Se você quer destacar seus diferenciais e conquistar a confiança do seu público, invista em design estratégico.

Ter uma identidade visual profissional pode mudar a história da sua empresa.

Hoje todos nós estamos mais exigentes e carentes de conexão real, e por isso buscamos cada vez mais soluções completas e que, ao mesmo tempo agradem aos olhos e melhore nossa experiência como consumidores.

Então, quando falamos nisso no mundo do design e das marcas, falamos de um estudo e analise sobre os elementos visuais que serão usado para compor a identidade da marca e que experiência a empresa quer oferecer a seus consumidores. No momento em que a marca investe nesta identidade visual e em estratégias de branding e marketing, a empresa gera muito mais valor e aproxima-se mais de seus prospects e acredite, seu público alvo sente essa diferença e carinho que a sue empresa tem para com suas necessidades e gostos.

Isso gera empatia e fidelidade com a marca.

Para saber quais os gostos e necessidades de seu público alvo é preciso investir em conhecer sua persona: Quem é seu consumidor? O que ele faz? Como ele fala? Por qual motivo ele escolhe comprar de você ou de outra pessoa?

Mas este assunto vai ficar para uma próxima postagem, pois é um tema que exige e merece um texto só para ele. Para a empresa ter uma identidade de sucesso, a marca precisa agir como um todo e suas abordagens precisam falar a mesma língua, isso inclui equipe de vendas, ambiente, embalagens, site e tudo mais.

O atendimento, a qualidade e o ambiente são sempre os mesmos em uma Starbuck, você já reparou nisso?

Um aspecto muito legal da identidade visual deles é: eles escrevem o nome do dono do copo a mão e isso faz com que seus copos sejam compartilhados em milhares de fotos no mundo inteiro.

Tenho certeza de que você já viu em qualquer momento algum vídeo onde as pessoas mostram embalagens sendo abertas.

Sabemos que estes vídeos se tornam virais e despertam o desejo quanto ao produto e o que ele oferece.

Estas embalagens são “puro design” e são totalmente focadas na experiência do consumidor, fazendo parte da identidade visual profissional da sua empresa.

Podemos concluir então que a identidade visual bem pensada e organizada, pode ser o diferencial que sua empresa precisa para se tornar líder de mercado. Sei que fui muito além do tema escolhido para este post, falando não somente da arte que completa o espírito das empresas, mas contando também sobre a trajetória do consumidor até você e como algumas marcas conquistam o coração das pessoas, mas para mim, tudo está conectado: a alma da empresa e sua imagem.

A identidade visual é um fator crucial de diferenciação em um mercado extremamente competitivo. Você pode conferir uma matéria que o Sebrae fez para saber ainda mais sobre a importância da “id. visual” para sua empresa.

Agora que você já descobriu um pouco mais sobre como gerar valor à sua marca, você pode ver mais conteúdos e dicas incríveis, acessando meu Instagram.

Quer saber quais elementos compõem a identidade visual profissional de uma empresa? Este será o tema da nossa próxima matéria.

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Paula Toledo Design de Identidade Visual e Marketing Descomplicado

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