Se você acompanha as postagens aqui do blog, sabe que a identidade visual é parte fundamental neste processo de enfeitiçar e conquistar clientes e fans para a sua marca/empresa.

A intenção aqui hoje é ser bem objetiva e te dar 3 dicas que valem 1 milhão de dólares para você começar a cativar seu público hoje mesmo.

Preparado?!

1-Humanize sua marca – você não precisa aparecer em todas as suas publicações, mas se mostrar acessível e simpático é indispensável. Você pode fazer como eu e ter um personagem para criar esta empatia.

Várias marca utilizam este artifício para gerar mais conexão e empatia entre sua marca e seu público alvo, como a Sadia que tem o Peru, a Casas Bahia que tem o Baianinho, e muitas outras marcas.

Se optar por ter um personagem, dê um nome simpático e acessível a ele.

2-Muito além do digital – sua marca precisa ir muito além de ter boas imagens online, as pessoas precisam saber que há outro ser humano do outro lado da tela.

Sempre converse de forma amigável, não tenha medo de usar emojis para expressão emoção e sempre mostre-se acessível.

3-Use cores relacionadas ao seu seguimento – as cores despertam sentimentos e sensações que vão chamar a atenção do seu público e trazer ele até você ou não, por isso, use com sabedoria.

Você pode entender mais sobre as cores do logotipo e sobre as sensações das cores clicando aqui.

Ter um padrão de cores vai ajudar seus clientes e consumidores reconhecerem com mais facilidade a sua empresa dentre as outras e isso gera uma sensação de segurança e confiança no seu público.

A identidade visual é algo poderoso!

Esta aqui é a Aninha e é ela que me representa em minhas publicações nas redes sociais e ao clicar na imagem, você vai direto ao meu Insta:

Se você ainda não tem um personagem, manda um oi para mim aqui no direct e vamos resolver este problema agora mesmo.

.

.

.

.

Siga meu Insta: @paulatoledodesigner ou fala comigo via Facebook: PaulaToledoOficial

#desingdelogo #identidadevisualcompleta #logotipoprofissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.