Pode ser assustador saber disso, mas você pode estar cometendo esses 5 erros e isso pode estar custando o dinheiro que falta para você realizar seus sonhos e fazer sua empresa crescer.
Erro 1: Não ter uma identidade visual
Na era do visual, este erro é quase fatal para sua empresa.
Hoje uma das principais formas de diferenciação e valorização de qualquer produto ou serviço, está na comunicação visual da empresa.
Dentre este item consta: logotipo profissional, Insta personalizado, sacolas e embalagens que ofereçam uma experiência ao cliente e os tradicionais e indispensáveis itens de papelaria, decoração de ambientes entre outros elementos que compõem a identidade visual da empresa.
Erro 2: Não investir em cursos e livros
Você precisa sim estudar como melhorar sua empresa, não importa se você vende roupas, carros, balas ou cachorro quente.
O ritmo das coisas estão mudando e você precisa estar atualizado para não perder oportunidades de negócio.
Pegue gosto pela leitura, assista vídeos ou veja meus posts.
Você tem uma infinidade de canais gratuitos para aprender o que quiser.
Erro 3: Pensar que investir na marca é só para grandes empresas
Aquela frase “quem é visto, é lembrado” e fundamental para a vida do seu empreendimento.
Você precisa ter uma presença profissional online e ser acolhedor, que crie autoridade na sua loja física também.
Este também é um papel muito forte ligado à identidade visual.
Invista na imagem da sua empresa, assim ela será mais valorizada e ajudará você conquistar novos clientes, deixará os atuais felizes e criará uma nova percepção do público em geral sobre sua marca.
Lembre-se que as pessoas gostam de consumir coisas de empresas e ambientes agradáveis e que geram algum tipo de experiência e sua identidade pode oferecer isso.

Quer conferir mais dicas práticas para divulgar sua marca? Me segue lá no Insta: @paulatoledodesigner
Quer falar diretamente comigo via WhatsApp? Clique aqui!